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Fit cultural refere-se ao grau de alinhamento entre os valores, crenças, atitudes e comportamentos de um candidato e a cultura organizacional de uma empresa. Em outras palavras, é a compatibilidade entre a forma como o profissional pensa e age, e o ambiente, os princípios e as práticas que a empresa valoriza.
Quando uma empresa busca contratar alguém com um bom "fit cultural", ela não está apenas avaliando as habilidades técnicas ou a experiência do candidato, mas também verificando se a pessoa se encaixa bem na cultura da organização. Isso inclui aspectos como:
Empresas com culturas organizacionais bem definidas acreditam que um bom fit cultural contribui para uma equipe mais unida, com maior colaboração e engajamento, além de aumentar as chances de o profissional se sentir satisfeito e permanecer por mais tempo na empresa.
Ajuste cultural
Área de atuação: Suprimentos
Área de atuação: Financeira
Área de atuação: Comercial
Atuamos em 6 áreas estratégicas e realizamos uma análise precisa e personalizada para cada segmento, consulte todas as áreas em Serviços: